Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

10 de set. de 2015

Uma curiosidade de nosso blog: Se ouvir vai saber

Flavia, minha prima filha de tia Wayne, irmã de minha mãe, nos presenteia com esse pequenino post:

Um momento muuuito diferente estou vivendo:
meu Querido Marido Jose Carlos está viajando,
minhas filhas trabalhando, uma em Curitiba e outra em SP,
minha secretária doméstica de férias...
Peculiar
E fui almoçar panquecas feitas por Renata - muito gostosa - e escutei mais histórias de minha mãe:
Lembrou que Tia Waldete - já viúva do tio Walter, ficava passando roupas, a Vó Hilda costurando e também escutando a Rádio de Juiz de Fora onde Tio Adenir trabalhava e mandava, todos os dias, um "boa noite Waldete".
Histórias....

É assim em nossa familia quando nos dispomos a ouvir sempre temos algo a mais para dizer.
Obrigada, Flavinha


Como podem observar uma mesa é muito importante para nós

9 comentários:

  1. Não sabia que o papai dava boa noite para a mamãe através do seu programa do radio. Achei tão lindo! Fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história de Tia Waldete merece ser contada em forma de livro. Mamãe conta que tia Waldete ia para Juiz de Fora para que a sogra D.Sincela (é assim q escreve?) pudesse ver o neto e naquele tempo viajar sozinha era visto com maus olhos. Assim tinha uma acompanhante que não me lembro o nome agora. Era uma viagem exaustiva mas necessária e prazerosa na chegada. E tio Adenir sempre a esperando "de olho" na cunhada. Muito bacana, muito amor envolvido... emocionante mesmo. Isso tudo com menos de 20 anos de idade.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E também tem o PRAZER enorme de contar/escutar histórias a volta da mesa que você Wania Cristina já achou nome: deipnosofia (é isso mesmo?)
    Nome esquisito para um comportamento delicioso que hoje em dia está se perdendo.

    ResponderExcluir
  4. Vocês não sabem a alegria que eu estou, por ter a oportunidade de sentar em uma mesa com todos vocês e CONVERSAR....Minha ansiedade para encontrar vocês está parecendo criança esperando Papai Noel...sentar e falar..falar....escutar...escutar....Arrumem por favor, maquinas fotográficas, para poder registrar tudo. Meu fone não tem nem teclado. Já ouviram falar : "IGUAL A PINTO NO LIXO"??? Esta sou eu!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Flavinha. Vc sabia que tem gente que tem fobia a esse tipo de coisa? Pois é! A deipnofobia é considerada uma das 10 fobias mais estranha do mundo. Para não dizer esquisita, né?

    ResponderExcluir
  6. Eu nao tenho maquina Katya mas o povo é cheio dos eletroeletronicosfotomaticos. A gente pega emprestado da Ju ou da Wanilda ou de um lerdo que passar meio voando

    ResponderExcluir