Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

8 de mar. de 2010

Homenagem Merecida

Deixo aqui registrado a minha homenagem ao dia das mulheres, representado por duas guerreiras, as quais rendo minha sincera admiração. Duas fortes guerreiras que com muita alegria sabem sabem conduzir a todos que as rodeiam, fazendo assim mais feliz a nossas vidas.
Obrigada Didi por existir em minha vida e na vida de muita gente que te ama muito. Você merece todo nosso respeito por representar uma raça chamada "mulher menina". Não cresça Didi, fique sempre a nossa pequena grande MULHER.
Obrigada Madrinha por ter me dado a honra de ser sua afilhada. Obrigada por me mostrar o quanto uma mulher pode ser feminina, mesmo tendo que ir a luta e ver que mulher de fibra tem um nome : WALDETE
Com estas duas eu faço aqui representar a nossa família. Uma família cheia de mulheres guerreiras, mulheres meninas, mulheres de fibra, mulheres bonitas por dentro e por fora.
À todas vocês, deixo minha homenagem aqui com esta foto das duas que, acredito ser, as que estão na base de uma pirâmide cheias de mulheres maravilhosas. As Brandão Almeidas!

10 comentários:

  1. CONCORDO COM VC KATYA!
    SE NÃO FOSSE AS MULHERES, ESSE MUNDO ESTAVA MAIS PERDIDO. ESTAMOS COM FALTA DE MULHERES DO NAIPE DA TIA WALDETE NO COMANDO DESTE MUNDO, E QUANTO A LYDIA, QUERO FICAR IGUAL A ELA QUANDO CRESCER, COM CORPITIO E CABEÇA DE 20 ANOS.
    E AGRADEÇO TAMBÉM PELA MINHA MÃE, TÃO FORTE E DESCIDIDA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Katya! Belíssima e gostosa homenagem pra nós mulheres! um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  3. É verdade Renata, mulheres iguais a da nossa familia está dificil de encontrar.
    Todas sem excessão, são batalhadoras e muito guerreiras.
    Um beijos em todas daí, um especilamente para minha tia querida.
    Wanilda, você é uma de muita fibra. Tem a quem puxar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Dini, parabéns também a você pelo dia de hoje e para todas que ajudaram a construir essa família que eu amo muito.

    Madrinha Lidia, Tia Waldete, Tia Walderez, Tia Wenilze, Tia Wayne, Tia Olga, Tia Lucile. Um beijo a vocês que nos ajudaram um pouquinho ou muitão a ser o que somos hoje.

    Obrigado.

    Mulheres é tudo de bom em nossas vidas, um viva a elas.

    ResponderExcluir
  5. Wander,
    Você é um puxa saco!!! Mulheres são guerreiras, versáteis, fortes...etc. etc., mas cá entre nós...de TPM, enchemos o saco!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fer, mulheres são a metade mais linda do mundo, é tudo isso que vc disse e ainda mora com a gente.
    Por isso a TPM é café com leite, é um preço até que baixo que temos que pagar por tudo que recebemos em troca, eu estou satisfeito com as minhas, tanto é que arrumei mas uma de tão bom que é.
    Por falar em café com leite, puxa saco e etcteras, to com saudades do bolo de maça e chá, conversa boa e risadas.

    Bjão, do PUXA SACO da mulherada (quer coisa melhor)

    TPM de homem é pior (imprevisível), mulher é totalmente previsível.

    PS Mandei uma carta de uma amiga da Tia Waldyra por email, primos.
    Amiga de 1945 de Pindamonhangaba, como mando muita bobagem, pode ter passado batido, alguém recebeu?

    Laura KD vc? Vc viu? bj

    ResponderExcluir
  8. Katya, obrigada!
    Sinto-me lisonjeada ao ser colocada lado a lado com estas duas mulheres maravilhosas. Lydia, que saudade! Tia Waldete (minha madrinha, também)linda e forte como sempre. Uma lady!
    Wander, vi sim e já respondi. Não tenho palavras para descrever a emoção de ver a letra de minha mãe mais uma vez. Foi como se ela tivesse escrito, agora. Tenho quase todos as crônicas que ela escrveu, mas são palavras já lidas e relidas. Essa são novas. Muito obrigada. Tenho uma dúvida. Quando a tia Waldeneuza casou? Não foi em 1945. Acredito que todos estavam a passeio por lá quando o tio foi transferido. Uma das meninas também estava. Não sei se Marocas ou filhinha. Acredito que Marocas.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Não existe esse negócio de divida, existe o negócio de eu estar feliz por ver voce assim. Manda o endereço e vou pedir para o meu pai colocar no correio os originais.

    bj

    ResponderExcluir
  10. Gente! Gosto tanto de vocês. Obrigada, Katya pela homenagem. Ela agradece emocionada.
    Laura, vc leu o que a mamãe comentou, não é?
    beijocas

    ResponderExcluir