Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

31 de out. de 2009

Eu

Estou num daqueles momentos delicados de nossas vidas. Todos temos esses momento e os sabemos. Talvez seja um dos mais democráticos momento dos seres humanos, afinal todos nós os vivemos (quer queiramos ou não). Não está fácil mas sei que vai passar. Quando? Não tenho a menor idéia! Como? Sei lá! Será surpresa. E vai ser muito bom quando tudo estiver com tudo sobre controle novamente.
Érico Veríssimo diz num de seus livros que "o dinheiro tem uma importância cachorra na vida da gente" e está coberto de razão. Ainda não consegui meu emprego mas ainda tenho fé que irá chegar e que será coisa boa; enquanto não vem sofro por não me permitir prazeres pequenos como escrever sobre meus parentes, por exemplo.
Há uma outra coisa que muitos não sabem, mas estou com artrose na mão esquerda o que provoca dores insuportáveis além de me conscientizar cada vez mais do quanto sou destra-dependente.
Faz um mês que estou sem combo (palavra medonha que gostaria de saber o que significa além de "venda-casada", o que é proibido, certo?)portanto, sem internet, tv a cabo, fone que não pago se ligar para alguem que tenha a tal coisa. Economizei com isso R$ 250,00 por mês, ou seja, mais de 2500,00 por ano. É impressionante como sou uma idiota que adora fazer doações para telefonias, academias, seguro saude entre outros mimos tão queridos. Bah! O que pago não recebo em troca. That´s incredible!
Bom, enfim, escrevo hoje graças ao meu irmão que me emprestou uma coisa que parece um pendrive grande para receber meus e-mails. Devo-lhe mais essa, Deco!
Estou escrevendo meus post em meu caderno de reflexões pois digitar está muito dificil.
Até breve! Logo voltarei postando tudo que está atrasado (inclusive o da Eliane). Hoje, após a postagem desse irá um muito especial que ficou de fora também em setembro. Não está completo, mas vocês darão um jeitinho de completa-lo para mim, não é? Antes de terminar, gostaria de deixar um video aqui para ajudar nos a pensar um tiquinho a mais na vida. Espero que gostem. Em tempo: detesto colocar meus videos escolhidos a dedo e ninguém dar bolas para eles, viu?

4 comentários:

  1. Waninha,
    Nem na delicadeza de seu momento você perde a delicadeza na sua escrita! Isto é o que eu afirmo de "genial"!
    Tudo passa, minha querida, e você, com a dureza dos diamantes que é sua marca registrada, dentro em breve estará dando a volta por cima, e dizendo como Neruda: Confesso que (SOBRE)vivi.
    Fique bem, Prima, e volte logo, pois gosto de escutá-la aqui no blog também!
    Beijão,
    Eloina

    ResponderExcluir
  2. Realmente poucas pessoas possuem a clareza, a beleza,o valor e a dureza do diamante. Pessoas assim são duras na queda. Aproveito a palavra queda para comentar sobre os seus dois ultimos vídeos : queda e conciência.
    Cair e levantar : capacidade de poucos
    Conciência (seja ela qual for): capacidade de muito poucos.
    Mas hoje não estou para muitas palavras, só vim mesmo em respeito a sua delicadeza, por educação dizendo que li, gostei do que li e por solidariedade.
    Conte comigo, mesmo com minha limitação sempre estarei de mãos estendidas.
    Sobreviveremos e daremos ainda muita risada juntas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Waninha,
    É bom estar com você novamente. Racionalmente, reconheço como prioridade a resolução das necessidades do corpo. Entendo que, neste momento, a felicidade é o bem estar físico - saúde - e a inexistência de dificuldades maiores quanto às questões de sobrevivência. Sei que conseguirá superar esta fase. Conheço o material de que é feita. Mamãe dizia que ninguém desempenha dotes que não recebe. Outros dizem que a cruz tem o peso que o ombro pode suportar. Estou aqui se precisar.
    beijos
    AHHHH! como todos...este vídeo também é genial.....gostaria de ter sua prática para buscar tanta coisa boa na internet....só consigo material para os trabalhos que desenvolvo.....rssss

    ResponderExcluir
  4. Laura,
    muito obrigada por suas palavras e saiba que quanto aos videos são meu hobby; se precisar de algo é só dizer. Gravei uma porção.
    beijos

    ResponderExcluir