
Mãe - hoje e todos os outros dias do ano são seus!
Enfim, Pessoas Lindas! A minha mensagem de hoje é mais que um pedido, é ainda regada à um pouco de esperança em acreditar ainda, por menor que seja, que a consciência humana em relação ao mundo que lhe cerca, vá além dos seus interesses intelectuais e das vantagens que se obtém nessa selva de pedra. Mas que se volte principalmente à atenção dedicada as mães e vocês que as tem perto fisicamente, ao amor incondicional que só uma mãe possui.
Queria deixar aqui registrado em letras garrafais, o presente que recebi antecipado pelo dias das mães, dado pela pessoa viva que mais prezo nesta minha existência - Minha muito querida madrinha Waldete. Obrigada por me proporcionar a alegria maior, nestes ultimos tempos. Sua presença, suas palavras, seu sorriso acalentador, sua paciência infinda, seu carinho... enfim, isso nunca ninguém poderá me dar igual. E para Senhora ofereço este poema, do qual não tenho a menor noção da autoria, mas que eu te dedico junto com todo meu amor :
"Não sei,
Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes, basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar".
E para terminar essa minha homenagem à minha mãe, à você minha madrinha e a todas as outras mães de nossa familia, ausento-me oferecendo essa musica :
sem dúvida uma linda homenagem..
ResponderExcluirlindo blog
bjs
Concordo, sem dúvida uma linda homenagem que minha mãe apreciou do começo ao fim. Envia suas bençãos e diz que está rezando para dar tudo certo.
ResponderExcluir