Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

24 de dez. de 2011

Uma graça maravilhosa " Amazing Grace"

Temos uma prima ou melhor quase-prima que me abastece de coisas belas e enternecedoras. Seu nome é Eliana e temos como primas comum a Naia e a Mirla,  só que ela é prima por um lado e nós por outro. Um dia explicarei essa história melhor. Mas o que me faz trazer seu nome e sua presença à baila foram os dois últimos e-mails enviados por ela esses dias para mim. O ultimo aqui será relatado daqui a pouco. Antes quero contar algo pessoal.
Venho tentando escrever mas as coisas não estão saindo; para isso é necessário mais reflexão (muitas vezes) e inspiração (na maioria). Vinha preparando para fazer um depoimento na noite de Natal aqui em casa, apesar disso não ser coisa muito comum entre nós. Desisti por motivos que não vem ao caso. Então vou aproveitar para fazê-lo aqui.

Para não cair na mesmice de dizer que tive um ano duro, difícil, etc e tal direi que tive um ano bem vivido. Sentido em cada pedacinho como aliás deve ser todo ano que vivemos, certo? Porém, esse em especial me fez pensar hoje numa palavra: GRATIDÃO.

Estou muito grata a mim mesma (preciso controlar essa vaidade) por ter conseguido superar minha depressão. Todos que passam por isso sabem o quanto é difícil, dolorido, solitário superar essa doença. Estou grata a mim pois fui eu com minha persistencia que busquei medico, remédio e terapia gratuitos para sarar. Não achei que fosse conseguir mas até que deu. Eu consegui! Só Deus sabe o quanto é difícil procurar um quanto mais três e quando estamos sem dinheiro.  Só Deus sabe o que é ter de calar quando a vontade é só chorar e fugir. Estou curada? Em parte sim: já não tomo mais medicamento, estou de férias da terapia e sinto-me tranquila e leve. êba!

Eu quase morri esse ano. É verdade. E o mais legal e fascinante é descobrir o quanto gosto da vida e de viver (mesmo com todos os percalços, dificuldades e outros blá blá blás). Eu prefiro a vida e a lucidez.

Creio que seja por isso que sem pensar, intuitivamente, me desejei um feliz aniversário esse ano ( viu, Wander?)

Sinto que recebi uma graça. Pequena se comparada ao personagem abaixo, mas uma graça sem dúvida. Não saberei retribuir nunca como ele fez, mas tive coragem de escrever num blog coisa que ele não fez, certo? Brincadeirinha, John...

Um beijo e Boas Festas para todos!

Leiam e apreciem o que ela me enviou:

"Amigos, independentemente do credo de cada um, vejam que beleza de interpretação!
Com os meus votos de um Feliz Natal e um bom 2012!
Eliana
Cabe lembrar que este conhecido hino cristão foi composto pelo inglês John Newton (1779). Conta a história que, depois de um curto tempo na Marinha Real, Newton desviou a sua carreira para atuar como traficante de escravos. Porém, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido por uma tempestade, e logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que o substituira foi jogado ao mar. Retomando o timão, guiava a embarcação sentindo-se muito fragilizado, indefeso, desamparado, e que
somente uma Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. O que de fato aconteceu. Por esta dádiva, e pelo que havia lido no livro Imitação de Cristo de Tomás Kempes, abandonou o tráfico, tornou-se cristão, o que o levou a compor a presente canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa).
Newton, então, muito batalhou e influenciou na libertação dos escravos, e na extinção do tráfico por navios negreiros na Inglaterra. Esta bela apresentação, foi justamente no Coliseu, histórico cenário.

7 comentários:

  1. Também tenho muito mais a agradecer do que lamentar este ano, principalmente o fato de estar viva mas confesso a necessidade de uma GRAÇA MARAVILHOSA. Deus sabe do que falo...
    Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  2. Nada como um dia após o outro........

    Obrigado por tudo minha irmã

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Wania, por sua persistencia em vc mesma...nunca desista de vc. Tenha fé...corra atrás...a vida está diante de nós para ser vivida e apreciada. Que 2012 seja melhor do que 2011. Feliz Natal pra todos e em especial para vc que hj só tem a agradecer a Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meus amores. Sejam felizes e continuem companheiros d todas as horas.
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  5. Tata, vc merece! Amo você e pode acreditar, vc é um exemplo pra mim!
    Feliz Natal!
    Beijos, Júlia.

    ResponderExcluir
  6. Quando tudo ao redor estiver escuro é melhor parar, esperar e firmar a visão porque logo começa a clarear. Assim são alguns dias na nossa vida. Pode ter certeza, Waninha! A luz da Graça Divina não se apaga.
    A todos um Feliz Natal e que a luz que nesta noite brilhará em todos os lares continue forte em todos os dias que virão.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de ler este post... Que todos nós tenhamos um excelente ano que ora se inicia. beijos

    ResponderExcluir