Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

27 de ago. de 2010

Florzinhas de tesourinhas com papelzinhos mas de pijamas

Estou numa fase de só falar coisas leves (nooossa que mentira), bom pelo menos é o que eu gostaria de estar fazendo, porém como nem sempre isso é possível farei como diz a filósofa Cila: "Minta mas me faça feliz". :) Há momentos que me vem uma saudade grande do não vivido. Explico. Nunca fui dada as prendas domesticas como a maioria de minhas parentes queridas com seus bordados perfeitos, seus croches embasbacantes e tricos de encher os olhos e de dar vontade de abraçar quem o vestisse para encostar a cabeça no ombro e descansar um pouco no macio e quentinho, sabem do que falo.

Toda vez que encontrei mais de duas pessoas proseando na família, em qualquer lugar, as mãos estavam sempre ocupadas. Assim que eu via, imediatamente me travestia de estátua, de vaso, de tapete, de parede e ia saindo de fininho como quem não quer nada. Tinha horror que me chamassem para fazer qualquer coisa, especialmente para colocar as mãos a frente do corpo, como se estivesse contando o tamanho de um peixe. para que alguém começasse a enrolar lã em minhas mãos.

A ocupação com as mãos era um mal necessário (era assim que eu via). No entanto, com minha irmã Wanilda e a Lydiane deu-se exatamente o contrario: ficam fascinadas com os afazeres manuais sejam com panos ou papeis. That´s incredable!

Hoje, no entanto recebi uma dica da Wanilda genial: A escola dela fará algo genial que até eu, se não estivesse nessa fase esquisita, toparia... Observai caros parentes!!!
Email de Wanilda

"Gente,
 Olhem que legal o que a minha escola “ Coisas de florzinha”  está promovendo... tudo incluído... e muita diversão de pijama. Madrugada a dentro...

Uma revista vai acompanhar o evento: tipo assim... todos os passos das baladeiras do Scrap"

Agora espiem o convite:
 
1º Crop - Florzinhas de Pijama

Florzinhas queridas, depois de um longo tempo de espera... nosso primeiro evento agora é realidade!!! Eu (Jú) e minha querida Mamis, estamos felizes em finalmente poder anunciar isto para vocês!!!!!!!!!hehehehehe

Vocês gostam de fazer scrap à noite? Já se perderam por horas à dentro da madrugada, sem perceber o tempo que já tinha passado? Quando olhou para o relógio, não acreditou que já passava das 5h da manhã? (já fiz isso muitas vezes...).
Então, vocês irão amar este nosso encontro: 1º Crop - Florzinhas de Pijama.

Este evento vai funcionar da seguinte maneira... Iremos nos encontrar na loja às 19:00h... Vamos jantar todas juntas (uma comidinha muito boa). Depois vamos fazer algo que amamos... Muito Scrap!!! Tudo isso regado com guloseimas maravilhosas feitas e confeccionadas por nossa colaboradora e artista Patrícia Sato, mimos que até eu quero... Porque eu preciso(...) feitos pela Mamis, dois super projetos de Scrap Décor e mais um projeto surpresa... tudo isso somado a sorteios, brincadeiras e muitas, muitas gargalhadas!!!

Dia do evento: 25/09/2010
Início: 19h
Término: 10h
Regra: uso obrigatório de pijama e pantufa
Valor: R$ 490,00 ( pode ser dividido em até 2x)

* faça sua encomenda da pantufa, lindos modelos confeccionados pela Mamis!!!
* fazendo sua inscrição até dia 30/08 e pagando à vista, desconto de 10%
* vagas limitadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs: "A PRIMEIRA VEZ... A GENTE NUNCA ESQUECE"

Bjokas da Florzinha Jú e da Mamis

Não sei quanto a vocês, mas eu acho que esse povo vai rir muito e confirmar algo em que acredito: para aprender pra valer não é necessário ficar serio.
Que idéia, não é?
http://www.coisasdeflorzinha-blog.blogspot.com/


3 comentários:

  1. Wania, que legal que você divulgou o evento da minha escola. A Juliana e a mãe dela são pessoas muito especiais, queridas e artesãs muito criativas! Inventam coisas do arco da veia! Maravilha! bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que será pura diversão....aprender assim é muito gostoso...mas as minhas prendas restringem-se ao que não precisa de prática e nem tão pouco de habilidade... tem que ter fôrma...rsss
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente... eu e minha Mamis... simplesmente amamos os comentários!!!
    Obrigada pelas palavras de carinho e total incentivo!!!

    Bjokas das Florzinhas Jú e Janira

    ResponderExcluir