Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

17 de mar. de 2010

Oi, Laura,

Fiquei o dia todo pensando numa forma de dizer parabens para você, prima. Queria que fosse algo ao mesmo tempo simbólico e estimulante.

Só agora, nesse começo de noite é que encontrei o que queria. Espero que goste da minha homenagem, viu? Professor que é professor faz de um tudo para que seus alunos aprendam, mas mais que tudo que eles percebam como caminhar sozinhos quando não estamos por perto e vejo isso muito em você. Fiquemos junto das ciências e das artes que tanta vezes são olhadas com indiferença. Parabéns para voce, dear!

World Science Festival 2009: Bobby McFerrin Demonstrates the Power of the Pentatonic Scale from World Science Festival on Vimeo.

3 comentários:

  1. QUERIDA LAURA!
    QUE DEUS LHE ABENÇOE! MUITAS FELICIDADES!
    ESTAVA AQUI ME LEMBRANDO DAS FÉRIAS EM PARAISO, QUE SAÍAMOS EU, VC E O JEFINHO, PARA TOMARMOS CAMPARI COM SODA. EU TINHA UNS 13 ANOS E ACHAVA TUDO O MÁXIMO, LEMBRA?
    E MUDANDO DE PATO PARA GANSO, DIVIDA ALGUMAS CRÔNICAS DA TIA PARA PODERMOS APRECIÁ-LAS, ESCREVA PARA NÓS.
    BJKS!

    ResponderExcluir
  2. Wânia...ESPETACULAR!!!!!!
    Muito obrigada!
    Tenha certeza de que acertou em cheio no presente. Espero ter um milésimo da criatividade, capacidade e didática dele. E, ser tema de "post em seu blog muito me honra!
    Renata...muito obrigada. Lembro sempre de todos vocês. E você, de maneira especial, sempre me traz doces recordações da minha juventude...deste episódio tenho a lembrança de que havia terminado o namoro com o Gatão (irmão do Jefinho) e ele queria saber o porquê....Não lembro da conversa toda mas lembro dos seus olhinhos brilhando e das suas bochechas vermelinhas...rssss
    Pode deixar...vou transcrever algumas e, com a licença de todos, coloco-as aqui no blog ou nos e-mails do grupo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Laura , Muitas alegrias!! Paz e amor!! Adorei o presente que Wania te deu! Não é a cara de excelentes professores? E nem precisa de giz e apostila! um beijo

    ResponderExcluir