Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

19 de fev. de 2010

ACABARÁ a maldição do horario esquisito! Yesssss

Amanhã, dia 20 de fevereiro ficarei como a raposa esperando o pequeno principe chegar, o dia todo feliz! Chegará a meia noite e virá na forma de ACABOU O HORARIO DE VERÂO!!
Não há coisa mais gratificante para as poucas pessoas que, assim como eu, sofrem desse maldito fuso horário. Quando viajo e necessito viver as transformações do fuso, até dou sorrisos, afinal é algo que eu escolhi; mas, ser levada compulsoriamente a viver um horario de verão que começa na primavera  é aviltante. Que agua é essa que economizamos tanto esse ano? Afinal é importante deixar claro que tivemos  agua em demasia na maioria dos estados e luz de menos no Brasil inteiro. Que joça!!!
Eu detesto o horário de verão. Sinto-me mal e não gosto de sol na minha cara as 20 horas. Já vai tarde coisa-estranha!

SERÁ que essa porcaria vai acabar de vez?

7 comentários:

  1. Wania... a "noturnica"
    Para mim também, tem noites que são dias, se é que me entende.
    Alguém do governo deve estar lucrando com este negócio, boba... deixa eles comprarem os luxos deles.
    Ô lerda, vê se posta mais vai... gosto de te ler!

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordei em hora´rio normal...rsss
    Sei que dormi a mesma quantidade de tempo, mas meu organismo sentiu uma diferença...estou mais alerta e vou ficar assim até a primavera quando entrará em vigor, novamente, esse maldito horário. Será que a economia feita valeu à pena? Economizamos energia eletrica (mesmo com apagões) mas à custa da energia orgânica de nossos corpos. Agora, o Brasil desperta....acabou o Carnaval e o horário de verão.
    FELIZ ANO NOVO!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindoonas! Vocês realmente são sobrinhas do Tio Libaldo!! Ele também se irritava MUUITO com esse horário.

    Eu adoro! Mas não deixo de ser sobrinha/portuguesa dele!!!

    Waniamada: escreva mais mess, please! Fico meio "unf" qdo abro o Parentes e já li aquele post!

    Beijos com saudades demaisss!

    ResponderExcluir
  4. O que seria do amarelo se não fosse o azul, e dos olhos se não fosse a remela.

    Adoro a remela, adoro o horário de verão, o dia fica compriiiiiiiiiiiiiiiido,

    Wania um beijão, e bom horário de Brasília (normal) a você e a todos que gostam dos olhos, pelo menos por alguns meses.

    A propósito compartilho de azul e amarelo de olhos e remela, com Flavia e Dini, adoro ler.

    Bjão boa semana

    ResponderExcluir
  5. primos amados,
    Adorei o post e os comentários...ri e pensei comigo...essa Wania é uma figura!!! Eu adoro horário de verão, principalmente qdo vou a praia e posso tomar um solzinho até mais tarde sem culpa, ou qdo vou caminhar as 19 hs e ainda está claro, mas esse foi o primeiro ano que senti ter que acordar mais cedo!!! Demorei uma semana pra me adaptar, mas ontem achei o dia extremamente longo. Eu sinto pena qdo acaba esse horário.
    Qto ao blog, visito-o sempre e sinto falta de noticias novas tbem.
    Beijão cheio de saudades proceis.

    ResponderExcluir
  6. SABE, DEPOIS QUE LI O POST E OS COMENTÁRIOS, FIQUEI PENSANDO QUANDO ENTROU O HORÁRIO DE VERÃO, EU ESTAVA ACHANDO QUE ESTAVA DORMINDO MAL POR CONTA DA MENOPAUSA, MAS, NÃO! GOSTO DO HORÁRIO DE VERÃO SOMENTE NA PARTE DA TARDE. BJKS

    ResponderExcluir
  7. Esse coisa de horario de verão que começa na primavera enlouquece a gente, Renata. Ficamos pensando que chegou o dia do juizo final e nem metade das coisas terminamos para deixar tudo em ordem.
    E Fer vc não pode imaginar a quantidade de gente que ama de paixão esse horario; vc não está só, viu? Quando eu afirmava que abominava esse horario escabroso me olhavam com cara de olha só que cuitadinha. Sabia que uma vez fui com Mauricio para a Bahia e chegamos nas areias de Tieta. Pegamos um barquinho que nos levou até Sergipe 8 minutos do local... Advinha qual era o horário de lá? Exatamente. Em Segipe não tinha mas na Bahia sim. Isso quando a Bahia tinha horario de verão (idos de 95)Não da para ficar mansa..
    Mas vcs não tem culpa nenhuma eu sei extamente quem tem, viu?
    beijim

    ResponderExcluir