Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

28 de dez. de 2009

Para meus parentes, especialmente para o pessoal entre 18 e 30 anos

Navegando por aí encontrei no site Saber é bom demais ... um comentario interessante sobre uma campanha publicitária enfática, dolorosa e contundente lançada nesses meses finais do ano de 2009 na Austrália. A responsável é a TAC (Transport Accident Commission), uma ONG australiana dedicada na educação e prevenção de acidentes de trânsito. As cenas são de lascar de tão fortes mas as vezes é necessário cutucar a ferida para que um número razoavel de pessoas saiam de sua onipotência. Festejar é válido, sem dúvida, desde que outras pessoas não paguem por isso, ou mesmo nós. Pode parecer moralismo barato ou bronca de gente mais velha posando de comportada, mas não é. Não sei quantas vezes me expus ao perigo, mas lembro-me claramente de muitas vezes ter me sentido empolgada ao voltar de uma festa. Fiquei aqui pensando o pq do empolgação. Afinal não havia feito nada, a não ser algo que gostaria de comentar com meus primos e amigos, no dia seguinte... Mas, e se minha empolgação não me permitisse encontrá-los no dia seguinte? Não gostei de minha pergunta pois me fez ir rapidinho para resposta. Não gostaria que acontecesse nada com vcs que os impedissem das risadas do dia seguinte. Acredite! As consequências podem ser vistas no vídeo “TAC: The 20th anniversary” aí abaixo.

5 comentários:

  1. O nosso caminho é feito
    Pelos nossos próprios passos...
    Mas a beleza da caminhada...
    Depende dos que vão conosco!

    Assim, neste NOVO ANO que se inicia
    Possamos caminhar mais e mais juntos...
    Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
    SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

    Um ótimo 2010.

    Olavo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade tem que ser dita!
    No caso, mostrada.
    O mundo gira em torno de causas e consequências e por isso vale o ditado...previnir é melhor que remediar....
    que todos tenham momentos gloriosos neste fim de ano repletos de segurança.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Vocês bateram o recorde de prontidão e, como sempre. Através do reforço vindo das palavras sensíveis de Olavo, do espanto da Katya e na sensatez da Laura ficarei torcendo para a moçadinha se "plugar". Obrigada pelo apoio.
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre digo a todos os adolescentes que fazem parte da minha vida, e olha que são muitos, pois adoto como filhos todos os amigos dos meus filhos, "na vida sempre temos 2 caminhos, e as escolhas que fazemos podem gerar perdas irreparáveis. Pensem muito antes de fazer qquer coisa e na duvida, não façam. Não se arrisquem desnecessariamente".
    Que nossos jovens curtam a vida e esse ano de 2010!

    ResponderExcluir