Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

21 de set. de 2009

Dia 21: Um sopro de rejuvecimento na familia

Na última década, após tantas perdas havia algo que me deixava muito desenxabida, ou seja, a ausência de rejuvenescimento em minha familia. Por mais que tivesse sobrinhos cada vez mais lindos a impressão que tinha era de que a familia estava envelhecendo muito rápido. Não dá para parar o tempo seja ele o interno ou o externo e eu me sentia cada vez menos criativa, menos forte, menos brincalhona, menos agil, menos esperta. O que nos permite renovar e atualizar é sem dúvida alguma uma criança. Exatos 2 anos atrás tiramos a sorte grande e recebemos um presente fantástico chamado Sophia. Que coisa fascinante. De uma hora para outra nossa casa ficou entupida de vida novamente e começamos a testar como andavam nossos reflexos, nossas pernas, nossos braços e nossa capacidade de lembrar de músicas e brincadeiras infantis. estamos todos apanhando muito pois a mocinha é de uma agilidade impressionante e sempre me dá a sensação de que tem 18 braços. Como estávamos enferrujados. Como sentar no chão é dolorido (Vinham perguntas em nossas cabeças do tipo como era mesmo que a gente sentava? põe a perna para lá e a outra pra... oops! Não dá mais para sentar pois ela já saiu correndo, espera Sophia...) Creio que me entenderão quando eu disser que é uma "dor gostosa" a que sentimos em nosso corpo. No mínimo é sinal de que ainda que as duras penas, conseguimos dar conta do ser humano que tem nessa idade o gás que a humanidade almeja. estou feliz, muito feliz por mais essa vida que nos preenche a todos e que tive a honra de ser convidada para ser madrinha-tia e tia-madrinha (Dindim como me nomeou). Parabéns pelos 2 anos de nascimento, Sophia, e obrigada por fazer parte de nossa familia, viu? Deus te abençoe! Eis um bolo-árvore só para vc já que hoje é o dia da arvore, também, não é? Beijinhos e um abraço Dindim!

8 comentários:

  1. Descrição perfeita, Wania. É assim que nos sentimos aqui em casa, agora em dose dupla (Júlia e Arthur). É a dor mais gostosa que podemos sentir. Compartilho contigo todo esse amor, carinho e felicidade pela renovação em nossa família. Parabéns, Sophia! Parabéns também aos pais Luiz e Lidiane e a toda família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como se sente, Waninha!
    Temos aqui o Pedro Henrique. Digo que quase sou uma tia avó dele......é muito gás....Mas é muito bom.....Do Bruno, sou tiadinda....ele ainda me chama, assim, quando quer alguma coisa...mas na maioria das vezes é um longo tiiiia! A Sabrina já adotou o "tia"..e a tia. Sou muito feliz por tê-los renovando a nossa vida.
    Mandei um e-mail felicitando a Sophia. Aqui gosto de deixar Acrósticos como já postei para o Arthur e para você quando estava entrevada...rsss

    Seja feliz!
    Ouça o seu coração, sempre!
    Permita ao amor espalhar-se!
    Homenageie a paz!
    Indague sobre tudo, descubra a vida!
    Acalente os sonhos. Eles se realizam!

    Beijos nos pais orgulhosos e para você, pequena, a proteção de Deus.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Somos muitos felizes, pois não ficamos mais que 6 anos sem uma criança em casa. Acho que isso é missão de minha mãe: Quando ela tinha oito anos, seus irmãos menores - Tio Wolfigando, Tia Wilka, Tio Wilton e Tia Wenilze - tinham entre 7 e 3 anos. Foi quando também, nasceu o Waltinho. Tia pela primeira vez. A partir dai, mais sobrinhos nasceram, filhos, as gêmeas do Tio Figango (elas nasceram aqui em Campos), afilhados, netos. Vinícius da Fernanda tinha 6 anos quando nasceu Guilherme! Delícia!! E sabemos que ainda vamos ter mais crianças, e com certeza com em menos de 6 anos!!

    Realmente é uma renovação!

    ResponderExcluir
  4. Essa renovação é realmente importante...
    Eu ainda tenho um bebezão aqui em casa, está ainda na fase de ser grudado com a mãe, mas já com "papos cabeça" e comentários de adulto.
    Neste ultimo sábado, estava de bobeira e o Gui veio só pra tomar banho com a Tia Fe.
    " vim tomar banho na sua Tasa. Tô fedidinho e tão tansado" Foi uma delicia, dar banho, passar cremes, fazer massagem e depois receber um "ai ai...foi bom"...
    Criança realmente renova a familia.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza meninas, criança se não é a melhor coisa da vida, vai ficar sendo.
    Curtimos aqui em casa os dois que já estão indo para oito anos, já estão naquela fase que a minha mãe dizia:
    “Quando você vem com o milho pra plantar, o curau já esta na mesa.”

    É uma delicia.

    Li e Luiz parabéns, Sophia um beijão.

    Wander e turminha

    ResponderExcluir
  6. Parabens a Sophia...felicidades sempre..
    realmente não tem nada melhor do que uma criança para alegrar a vida da gente...renovar a vida...nos trazer a um mundo repleto de coisas boas...
    Saudade disso tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a vocês por palavras tão queridas e estimuladoras.
    Agradeço em nome dos pais também que nessa época do ano não conseguem falar o Bo... do Bom dia. Estão afogados de tanto trabalho. Produção em série. Viva a Revolução industrial!
    Sophia está na fase do não. Qualquer coisa que falemos para ela é não! Achei que iria enganá-la com uma questão capciosa dizendo? "Sophia, esses aqui é que são seus amiguinhos da escola?" E ela, prontamente, respondeu do banheiro onde tentava encher um regadorzinho: " Não xei" Dá para acreditar?
    beijos a todos

    ResponderExcluir