Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

19 de mai. de 2009

Quem foi Eugenio Maia?

Essa é a pergunta que não quer calar nesse instante. Segundo minha mãe, Eugênio Maia foi um senhor que morava na Rua da Palha em Paraiso. Ela acredita que dá para calcular a idade dele:" Minha filha, se eu estou entre 83 e 84 anos, seguramente ele está perto dos 200 anos." Se algum de vocês souber mais detalhes é só entrar em contato que aqui colocarei. Obrigada.

6 comentários:

  1. Desculpe, Waninha!
    Desta vez não dá pra ajudar.....mamãe estaria com 82 anos e talvez...só talvez se lembrasse da personalidde em questão...mas prometo buscar na Internet..será que tem?....Eugênio Maia de Paraisópolis?....Deve ser antepassado do Tião...aquele do frigorífico..rssss
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Chegamos a marca dos 500!!!!!!!!
    IUPI!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus. Penso que a coisa está crescendo muito - 500 - É chocante. Obrigada pelo toque.
    Voltando a história do tal Tião. Seria bem interessante se fosse o tal mesmo.
    beijos
    Wania

    ResponderExcluir
  4. Wania

    Segundo meus arquivos (pai) não existe arquivo algum a não ser esse da Tata 1.
    Quando não se sabe ao certo o que esta dizendo, ou da onde vem o fogo, se dizia:
    "Não confunda Eugenio Maia com rua da Paia".Segundo Tia Waldete
    Ele morava na própria rua da Paia.Que é a rua da entrada principal da cidade.
    Meu pai disse que quem poderia dizer um pouco mais sobre o Sr. Eugenio é o Sr.Benedito Eugenio Silmões da Silva, fulgo Benedito Porfilho. Que é uma das pessoas mais antigas lá de Paraiso, mas que hoje esta em uma casa de repouso aqui em Campinas e a cabeça já não esta muito boa.
    Somente como ilustração Rua Sete de Setembro, fulgo Rua da Paia, na minha época de ativa, era o lugar no mundo que tinha mais bar por metro quadrado.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quem haveria de dizer que uma lembrança gostosa de um dedo "relado" na mão, em plena sessão de cinema, renderia um post e "vários" outros secretos nos e-mails... Fico aqui imaginando quantas lembranças existem em NOSSAS mentes, incapazes de ser contadas, quiçá compartilhadas publicamente!!! Ondem andam os "com coragem"???

    ResponderExcluir
  6. Outro dia me lembrei de perguntar para minha mãe sobre esse Eugenio Maia e ela levou um susto..."Porque? Ele ainda está vivo?" ... eu expliquei o porque da duvida e ela concorda com a Tia Waldete que hj ele estaria na faixa de 200 anos e que não era uma figura que tinha mtas histórias não, a não ser o fato do sobrenome rimar com a rua que ele morava.

    ResponderExcluir