Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

4 de fev. de 2009

Hoje é dia do aniversário de meu amado

Ontem tentei postar algo que foge um pouco do que estava tentando dizer que era falar um tiquinho sobre meu amado. Hoje, 4 de Fevereiro, é o aniversário dele e pretendia fazer-lhe uma surpresa.

Infelizmente, assim que comecei a adequar o que pretendia a luz acabou. Acho um "mimo" quando isso acontece e num momento de pouco equilíbrio tenho vontade de morder um pé de mesa qualquer.

Independente disso passei mal nos últimos dois dias com pico de hipertensão o que é muito curioso para quem tem pressão baixa, como eu. Está tudo ok! e agora vou tentar esboçar o que gostaria de dizer para ele e não consegui como gostaria.

Não acredito que a vida seja um ponto (.), Maurício. Mas acredito que nossas decisões, nossas ações comecei num ponto. Afirmo isso pois foi assim que nossa relação iniciou. A partir do primeiro passo dado. O curioso que no meu caso, o passo dado não foi quando pediu meu telefone, ou quando me convidou para ir ao cinema, mas sim a partir do instante de um domingo matutino (coisa deplorável, ao meu ver) você foi a minha casa, pediu para alguém me acordar pois queria me mostrar alguma coisa muito importante.

Não me lembro do que e como chegamos ao Jardim Europa e ao estacionar carro falou chegamos. Confesso que eu achei você doidinho. Me acordar e me levar numa calçada e dizer chegamos foi algo de lascar. Olhava para os lados e não via um local de se ir mas sim de se passar. Naquele instante lembro que pensei: "Onde foi que vc amarrou seu burro, Wania. Bem que a Virgínia acerta quando afirma que vc parece beira de rio depois da enchente, pois tudo quanto é tranqueira encosta em você..." Continuei resmungando mentalmente quando de repente vc parou e num gesto de quem mostra disse: "Olha que coisa mais linda!!!" Eu olhei a princípio e não via nada a não ser ruas vazias e você insistindo: "São as azaléias mais lindas que já vi" . Continuei olhando sem saber bem o que eram azaléias pois a minha classificação de plantas estava restrita a três classes: Grandes verdes = arvores; media verdes= arbistos e colorido = flores. Enquanto tentava captar a essência da coisa um pensamento fugaz me ocorreu: "Meu Deus, ele é gay". Nesse exato instante é que vi pela primeira vez as azaléias verdadeiramente e fiquei chocada com a fartura de flores por sobre os muros das casas como se estivessem competindo em beleza e formosura. Não sei se fiquei mais surpresa com a beleza das flores na minha cara e que antes não enxerguei ou se foi com sua sensibilidade por percebê-las, mostrá-las mesmo não sendo gay.

Sempre achei muito legal de sua parte esse seu encantamento com as plantas e sua catatonia diante de um jatobá, um pau ferro ou jequitiba. Só percebemos esse valor lá no sitio quando vemos a quantidade de árvores que plantou e continua plantando.

Foi ali, naquela rua cheia de belas casas e jardins fantásticos que descobri as azaléias através de uma pessoa preciosa. Ali foi o meu ponto.

Beijos e feliz aniversário, benhê!

9 comentários:

  1. Mauricio

    Felicidade e que voce mostra a Wania ainda muitas azaleias.

    um beijo no coração

    Wander

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, lugar comum dar parabéns depois que alguém lembrou do aniversário. Não farei isto, mesmo porque já foi ontem e com grande sensibilidade a sua amada soube retratar sua criatividade, seu senso de beleza, sua educação, seu estilo ( vai ser estiloso lá " em casa", no bom sentido) sua elegãncia na maneira de agir e principalmente, seu conhecimento por uma coisa tão linda que é a natureza.
    Como não bastasse tudo isto, também a retratação do imenso amor que você possui por uma pessoa que é muito cara para todos nós.
    Portanto, te dou aqui, meus parabéns, não pelo aniversário, mas sim por fazer uma pessoa que amo muito, FELIZ!
    Por isto também, gosto de você, bichinho!
    (para quem não vive aqui pela bandas do nordeste, bichinho é uma forma carinhosa de chamar as pessoas queridas, viu???)
    Sabe como é aquele ditado : " Em Roma como os romanos"????????
    Precisamos ser assim! :)
    Beijão menino e continue fazendo minha prima amada feliz! E ai de você se não fizer! hehhehehe

    ResponderExcluir
  3. Wania, podia jurar que, no decorrer da leitura, que o carro iria parar na calçada de qualquer "Fran´s Café"... Mauricio iria dar a volta e abrir a porta do carro, pegá-la pela mão, ajudando-a a sair do carro e convidá-la para tomar um café da manhã de domingo com uma certo charme!!!! Mas juro que ele foi muito mais criativo e romântico!!!
    Homens inteligentes são uma praga, né?????
    Sabem onde a coisa "pega"!!!!!!!!!!!!!
    Pega para valer!

    Obs: a ajudada para sair do carro é fundamental... domingo de manhã??? Ah... se fosse comigo, teria, não pegar só na mão, mas sim o corpo inteiro, pois estaria ressonando no banco do carro, pelo caminho afora!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O vídeo diz tudo e muito mais!!!!
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Maurício...
    sensibilidade encontra sensibilidade! Ditado antigo...alhos com alhos...bugalhos com bugalhos!! Parabéns a todos nós por você existir..conviver com pessoas assim é tudo o que queremos...portanto, parabéns para você! Feliz aniversário e seja feliz, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Na condição de aniversariante em foco e tiete principal da blogueira ("blogueiro consorte", existe isso ?), venho de público declarar que:
    1 - Continuo mostrando flores a ela;
    2 - Fiquei encantado com o que ela escreveu;
    3 - Quase morri de vergonha: como os mineiros, sou meio avesso a ribaltas e holofotes...
    4 - E fico grato pelos parabens, que me tocaram muito...

    ResponderExcluir
  7. MAURÍCIO. QUE TE ABENÇOE E LHE DE FORÇAS P/ VC AGUENTAR ESSA FAMÍLIA ALMEIDA TÃO GRANDE E TÃO INTERESSANTE. MEUS PARABÉNS.

    WANIA, QTO A PRESSÃO ALTA, É PROBLEMA DE AMARELÃO. O DOCUMENTO DE NASCENÇA ESTÁ UM AMARELÃO SÓ.
    NÃO FIQUE BRAVA É SÓ UMA BRINCADEIRINHA!!

    ResponderExcluir
  8. Mauricio, obrigada pela parte que me toca!
    Vamos dar a Cesar o que é de Cesar: você é um singular, único, inteligente e muito culto. Como se não bastasse, possui uma classe que talvez muitos poucos possuem.
    Wania não estaria contigo se fosse diferente.
    O bom gosto dela é muito apurado!
    Só não concordo com uma coisa : eu sou mineira e adoro holofotes, ribaltas, aplausos... enfim, você já viu uma "perua" não gostar disso??? heheheh Onde estão as luzes?????? estou indo para lá! heheheh (o povo que não me conhece até acredita)
    Quem me ler, pensará que sou maluca. Mas de perto, quem não é???
    Beijo menino... e continue assim, um gentleman acima de qualquer suspeita!

    ResponderExcluir
  9. Não é querida essa Tatinha? Não foi a toa a homenagem do mes de janeiro pois o coração dela não está só em São Francisco mas no mundo todo. Eita nós!
    Re, sabia que havia algo de conhecido naquele mal estar e no enjôo... Como nunca fiquei gravida, só poderia ser a idade. Aliás, por falar em idade , eu jurava que estva fazendo 57 anos no meu aniversário, mas não era. Era 56, portanto, não vivi meus 55 anos e estou vivendo 56 duas vezes. Alguém viu meus 55 anos por aí????

    ResponderExcluir