Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

16 de jul. de 2012

As vezes sinto saudade de professorar

Faz tempo que não falo sobre esse assunto. Creio que virou tabu dentro de mim. Em certas ocasiões dou graças aos céus por não professorar mais, em outras sinto uma pontinha de tristeza por não compartilhar momentos de realização que só dentro dessa profissão se consegue.

Ah! descobrir o detalhe de um aluno obscurecido por preconceitos e vendas que cegam todos a sua volta, inclusive a si próprio é algo que não dá para descrever em palavras pois é prazer pelo prazer.

Hoje, nesse dia frio de julho, sem vontade ainda de escrever sobre tia Marocas, assisti um filme lindo que veio da Índia para me fazer bem ao espirito e relembrar alguns achados em minha vida que prefiro manter guardado como outros professores: são nossos tesouros.

Tendo tempo ou oportunidade assistam. Vale a pena. Especialmente para aqueles que como eu tem alma de professor.
beijos

Ai! Que frio!

Um comentário:

  1. Uma vez professora, para sempre será...o educador o é por prazer, e isso não se perde nunca. Agora, a rotina, as provas a corrigir, aula pra preparar, etc...isso aí pode deixar pra lá. Vc tem 2 sobrinhas que merecem a tia professora, e voce ainda vai professorar e muito. bjs

    ResponderExcluir