Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

16 de ago. de 2010

Um final de semana gratificante

Li hoje que ontem foi a tarde mais fria do ano em São Paulo. Não foi para mim. Minha casa estava muito gostosa com minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha-afilhada Sophia quando, sem mais nem menos, chegou uma "visita": a Fernanda diretamente de Campos do Jordão que ao invés de passar frio no estádio do Morumbi (lá deixou o Hélio, filhos e um intercambista alemão) correu para minha casa para "nóis" prosear. Só quem vive esse tipo de coisa dá valor e sente na carne o que são duas horas proveitosas. Foi uma prosa mineira; ou seja, um fala, outro comenta, sem pressa e atropelos. Hoje ao receber um e-mail do Wander sobre "Minassss é assim uai" parei numa frase que dizia o seguinte: "O outro ficou assim, pensativo, meditativo..." e me ocorreu que foi isso que aconteceu ontem. Conversamos sem a pressa impensada que não deixa rastro e nem marca presença.
Foi mais uma das muitas que vivi e que me ensinaram a perceber, a distinguir uma prosa boa e de resultados daquelas que nos deixam exauridos e sem resgistro.
Deus lhe pague, Fernanda.
Para completar aqui vai um som mineiro para matar a saudade doceis todos.

3 comentários:

  1. Waninha,
    Só tenho a agradecer meu delicioso domingo. Foi realmente um conversê gostoso e leve. Farei mais vezes esse passeio.
    Muito obrigada pelo café e o calor humano dessa convivência.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que Bom!!!!!
    Isso mesmo, podendo...nada melhor!!!!!
    Fico aqui com uma inveja gostosa.....desse dedinho de prosa!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja... Apesar de estar passando um domingo muito bom em Jundiái, queria muito estar com vocês nessas 2 horinhas de conversê!
    Tia Fê, volta no próximo domingo??? =)
    Beijos

    ResponderExcluir