Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

2 de fev. de 2010

Sobre primos e parentes

Um dia acompanhando os problemas vividos e relatados no Brincando de Casinha, li um texto encantador que exprime muito do que sinto. Eis um texto que gostaria de ter escrito. A insônia me permitiu limpar caixas postais e lembrar que em julho do ano passado pedi permissão para Mari Mello, a autora, para reproduzi-lo para vocês. Tenho certeza que concordarão comigo.
beijim
"Se eu pudesse escolher, teria um milhão de primos. Primo é irmão com açúcar. É aquele cara com quem você conviveu durante a infância, teve muito ou pouco contato, teve lá seus arranca-rabos, é sangue do seu sangue. Divide com você seus avós. Divide um sobrenome. Divide também um nariz que passou do ponto, no caso de alguns Moraes. Ou um senso de humor perigosamente afiado, no caso dos Mello. Coisas que quero pra minha vida: que meus filhos tenham muitos primos e que meus primos, hoje todos adultos, sejam de casa. De verdade. Que venham, que fiquem para dormir, que durmam de SONHAR, que apareçam sem avisar."  by Mari Mello   www.brincandocasinha.com.br/  ( muito legal, especialmente para quem quer viver ou já viveu as "alegrias" do processo de reformar)



10 comentários:

  1. Que pena que eu também não escrevi! Pura emoção e muita verdade! Abraços apertados para todos os meus primos!

    ResponderExcluir
  2. Diz tudo!
    Apareçam......
    beijos saudosos

    ResponderExcluir
  3. Pois eu não queria ter escrito, mais sim lido e foi o que acabei de fazer e sentir dentro do peito exatamente as palavras que estão neste texto maravilhoso.
    É muito bonito é exatamente PARENTES QUERIDOS PARENTES.
    Wania, não sei se posso pedir, mas poderia colocar no e mail para disparar no restante da turminha?
    Nem todos vão ter o privilegio de ler.

    um beijão, to de volta, saudades

    Wander

    ResponderExcluir
  4. Primos são irmãos com açucar!
    Eu tenho primas(os) que são minhas(eus)irmãs(õs). Sinto eles morararem a 2.500km de distância. Eu deveria morar mais perto deles para poder usufruir muito mais dessa doçura.
    Ando com saudades de cada um... um por um...
    Beijos amores meus!

    ResponderExcluir
  5. Primo é tudo de bom realmente! Tenho muitas e boas lembranças de cada um de voces desde criança.
    Saudades de todos.
    Um beijo em cada um.

    ResponderExcluir
  6. Primo pra mim é como irmao!
    Adorei sua visita viu?
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Encho a boca pra dizer:
    TENHO 47 primos irmãos!!! 47!!!
    E eu conheço gente que não tem nenhum...
    Adorei o texto Wania, e reflete realmente o que sinto. E um dia ainda vou juntar a parte maior!
    SE DEUS QUISER!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Tata!
    Tenho 3 lindos primos de 1º grau por parte da minha Vó Dete (sem contar um irmão fofucho!) e muitos e muitos primos Almeida de 2º, 3º, 4º(5º??)que AMO muito... (Agradeço a Tia Flávia por ter me "apresentado" novos primos que ainda não conhecia ou não tinha contato, organizando os encontros DOS primos)

    Muito beijos pra vocês!
    Júlia

    ResponderExcluir
  9. Como é bacana ser chamada de TIA por uma prima!!!
    Isso reflete o significado de PRIMO IRMÃO.
    Me encho realmente de orgulho por poder compartilhar vida!

    ResponderExcluir
  10. Se é, Fla.
    Esse é um dos meus prazeres e concordo plenamente com o que disse.
    beijos para tds!

    ResponderExcluir