Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

3 de dez. de 2009

Feliz Dezembro


Quisera, Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Os amigos de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vejo todos os dias e os que raramente encontro; Os sempre lembrados; Os que ficam esquecidos; Os constantes e os intermitentes; Os das horas difíceis e os das horas alegres; Os que, sem querer, eu magoei, ou, sem querer, me magoaram; Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem me são conhecidas apenas as aparências; Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo; Meus amigos jovens e meus amigos velhinhos; As crianças, minhas amigas queridas, as mães das labutas da vida; Meus amigos, homens maduros, também nas lutas de cada dia; Meus amigos humildes e os amigos importantes; Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida; Os que me admiram e me estimam sem eu saber; E os que eu amo e estimo sem lhes dar a entender; Quisera, Senhor, neste Natal, armar uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca mais sejam arrancados da minha vida; Uma árvore de ramos muito extensos para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos já existentes; Uma árvore de sombra muito agradável para que a nossa amizade seja um monumento de repouso no meio das lutas da vida.
Autor desconhecido


Apesar de tudo o que passei este ano, só tenho que agradecer e se fosse necessário faria tudo novamente, pois o Pai jamais me abandonou e nunca o fará, e me ensinou que o significado do amor está em dar a vida por amor ao próximo, e ensinou também que o mais importante é o que carregamos dentro do coração. Aprendi a ser mais humilde, a ser mais condescendente com o próximo e o melhor de tudo foi o aprendizado de que é perdendo que se ganha a eternidade. Agradeço a Ele por tudo.
O meu desejo é que o verdadeiro espírito de natal esteja  presente em cada lar. Que o Menino Jesus renasça não só no Natal mas em  todos os dias do ano de 2010 no coração de cada um de vocês e que Papai Noel traga um saco cheio de alegrias, realizações, sucesso e muita saúde a todos que amo.


2 comentários:

  1. Oi, Katya!
    Também tenho muito a agradecer...é bem verdade que escalei algumas montanhas sem equipamento apropriado este ano, mas sou daquelas pessoas que sempre vê o copo meio cheio, portanto, este mês reservo-me o direito de curar minhas feridas, refletir sobre minhas ações, planejar os próximos passos, sonhar com dias melhores. O Natal já não tem o sabor de festa de aniversário...agora, guarda a emoção do
    nascimento do aniversariante!
    Feliz dezembro a todos.
    beijos saudosos

    ResponderExcluir
  2. 54 dezembros vividos. Uma dádiva! Agradecer sempre, mesmo com os "equipamentos equivocados" vamos escalando os morros que estão pela frente.
    Mas planices hão de aparecer!
    Vamos caminhando, quem sabe na próxima curva encontraremos dias melhores.
    beijos e obrigada por se fazer presente aqui.

    ResponderExcluir