Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

20 de ago. de 2009

Nesta longa estrada da vida vou correndo e não posso parar, na esperança de ...

Curioso! Muitas pessoas já devem ter observado que nesse blog há diversos links para músicas. Estão divididos em dois grupos: O primeiro são as cem musicas que acredito não devemos morrer sem dançar "como manda o figurino"; quem falava isso? ...
O segundo grupo contém músicas vividas por um, dois ou mais pessoas de nossa família que sempre participou de serenatas e algumas serestas na fazenda, além daquelas ao longo da estrada da vida.
Algumas músicas lembram-me significativamente, pessoas, ações e situações. A do Milionário e José Rico me lembra tio Libaldo que os nomeava de outra forma que o bloqueio mental me impede lembrar. A do fuscão me lembra o André e sua trupe e por aí vai... Curiosamente, a exceção de Malandrinhas, ninguém comentou nenhuma outra, salvo engano, é claro.
Dentre em breve colocarei uma e contarei o caso tim tim por tim tim. No entanto, antes disso tem coisas e mais coisas para serem ditas que ficam rondando minha cabeça. Por exemplo: sobre o Klecinho, sobre as bodas da vovó, sobre tias e tios, sobre crianças peraltinhas, sobre o famoso baile de debutante e carnavais... Ah, como lembro de determinadas situações literalmente bizarras.
Outro dia comentava com a Wanilda que tomando banho lembro de tanta coisa, ao que ela respondeu: Anota, Wania! E eu retomei e afirmei: no banho Wanilda, quando saiu esqueço. Deve haver as tabuas de escrever embaixio d´água mas acredito que o preço seja acima das nuvens.... Que porcaria!

6 comentários:

  1. LEVE O CELULAR P/ O BANHEIRO E GRAVE SUAS LEMBRANÇAS, SEI COMO É RUIM QUERER LEMBRAR DAS COISAS E NÃO CONSEGUIR, TUDO PROBLEMA DE MENOPAUSA. VC JÁ ENTROU NA MENOPAUSA, WANIA?

    ResponderExcluir
  2. heheheh eita mundão veio de Nosso Senhor!!
    A que ponto chega um ser humano???!! Ter que levar celular, tábua d´agua para o banheiro...
    Olha, quem achar que isto não acontece com você, pode enterrar porque então você já morreu, antes de acontecer, viu??? Escrevam na pedra esta frase!!!

    Então mudando de pau para a pedra, tenho várias músicas que gerou ocasião em minha vida, uma delas é aquela que eu não sei o nome e nem sei quem canta (interessantisssimo como minha memória anda fugindo)canta assim ó : adimdim... adim adim...reflexos of my life.. adindim... heheh sabem qual é???

    Falando sério agora : músicas que fizeram momentos ficarem eternos em minha vida são duas, é quando meu pai achava de escutar nas tardes de sábado, quando não era Altemar Dutra, aquela tradicional dele "Sentimental eu sou...." a outra é de uma banda que agora está me fugindo da memoria, ah... lembrei : dos Incríveis - Giramundo!! " Um vagabundo como eu... "
    Poxa vida, fui lá no fundão!!! E olha que não precisei nem ir tomar banho para lembrar!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Renanta,
    não só entrei na menopausa como acredito já estar saindo dela.
    Tatinha, Ainda vou colocar suas musicas, viu? No momento é que não posso por motivos que me escapam tais como necessitar re re re re formatar essa coisa.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Minha lista vai de A a Z. A música sempre ocupa lugar nos diversos momentos de nossas vidas!
    "Can't take my eyes off you" me faz balançar...
    Champagne e Dio come te amo me descansam..acho que é a melodia e memórias de tempos idos (bem idos)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Já dizia Tia Filinha, sábia Tia Filinha, "Cantar é rezar duas vezes", "Quem canta os males espanta"
    Voto em Mama Mia e as musiquinhas do ABBA, que delicia, até sai dançando duarante o filme cominha Vá.
    Beijos a todos bom final de semana
    Vamos ouvir musica ou melhor rezar, e espantar a tristeza para bem longe.

    ResponderExcluir
  6. A frase correta é com a minha Vá.
    aos engraçadinho de plantão

    ResponderExcluir