Parentes queridos parentes

O que são parentes? Como surgem? São importantes? O que nos acrescentam? É sobre essas questões que me proponho a pensar e falar mais do que qualquer coisa. Não que outras coisas não sejam importantes.

22 de ago. de 2009

...e a Sophia lembrou a importância do alerta!

A imagem ao lado é do dia 12 de agosto quando, teimosamente, eu tentava tirar uma foto dela com o celular. Estava uma belezinha naquele dia frio, mas também nervosa e não queria uma ' paparazzi' no seu pé. Revoltada com a perseguição, a espanholinha bateu a mão no gorrinho e o abaixou para os olhos, dá para acreditar? Pois essa guardarei para mostrar para ela e o grupo de amiguinhos quando tiver 14 anos e 11 meses e não com os 23 meses que fez ontem.
Vamos aos fatos. Ontem estávamos sentadas num dos raros momentos de conversa a mamãe, Ly e eu. E, como sempre, falávamos, falávamos e falávamos enquanto Sophia ia em direção a escada chamando-nos para que a acompanhássemos. Nós, com uma esperteza de deixar qualquer boquiaberto, avisávamos: "Cuidado, Sophia". "Não suba, sozinha". "Volta Sophia", continuando a conversar....
Como pano de fundo ouvíamos aquela vozinha falando: mamãeeee, vovóóóó, Dindiiii, Dindiiii. Sem gritos, apenas chamandos. Repentinamente a ouvimos dizer mais alto: Alôôô! E caímos na risada pela espontaneidade do chamado ( último apelo, acredito) para avisar que não só ia subir mas como já o tinha feito. Ah! Essas doces criaturas...
ALÔÔÔ! (Imitando Sophia) gostaria de alertar para o post do dia 19 de agosto, que o prazo para recadastramento será até amanhã 24 hs.
Bom bom domingo para todos!! Abraços e beijos.

3 comentários:

  1. Alôôô!
    Doces criaturas que nos ensinam a prestar atenção no outro. Alertam-nos para a importância que o outro tem. E nos lembram de que já fomos assim!
    Waninha, viu como sou, vou dos anos 60 aos 80 sem problemas, mas ri muito ao ver que dançava daquele jeitinho, que o Peppino tinha uma vocalista chamada Laura e que já usei muito aquele cabelo da Gigliola e que assisti àquele filme.
    Obrigada, foi muito bom!
    Mas só para sua informação, vejo tudo o que você coloca aqui, portanto...pode imaginar que de verdade vou dos anos 20 do século passado até os dias de hoje. Adoro música. Tenho no meu PC só umas 4.000 que vão do céu ao inferno. Sou eclética. E gosto de todas as que já colocou para nosso prazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que saudade da Sofhyyyyyyyyy!!! clap! clap!! Momento sultanesco!!!
    Mamããããããeeeeeeeee!!!
    Imagino a cena todinha, com as mãos implorando: Mamãããããeee!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir